Wtime Bussiness Intelligente

Fique por dentro

Visão disruptiva e produtividade: o que são organizações exponenciais e quais seus benefícios?

Com o desenvolvimento da tecnologia, os empreendedores precisaram adaptar seus negócios aos novos modelos de mercado. Pensando nessas mudanças, surgiu o conceito chamado de “organização exponencial”, em inglês conhecido pela abreviatura ExOs”. 

O que são organizações exponenciais?

Os autores Salim Ismail, Yuri Van Geest e Michael S. Malone trouxeram o tema pela primeira vez com o livro Organizações Exponenciais, publicado em 2014.  

Quando falamos de empresas, o termo trata de negócios que apresentam crescimento superior à média do mercado. Ou seja, são empreendimentos que conseguiram implementar operações mais rápidas e evoluíram mais rapidamente também.

Automatização 

As organizações exponenciais se diferenciam das tradicionais por não utilizarem mais de uma força de trabalho excessiva que gera lentidão nos processos. 

Por  meio de uma visão disruptiva de mercado com quebra de paradigmas e superação da concorrência — essas empresas conseguem enxergar quais são as novas tendências e usam da tecnologia, algoritmos e dados como aliados.

Organizações, que apresentam uma escalada exponencial, também conseguem se manter financeiramente com o tempo. Apesar dos desafios, o seu  grande diferencial pode ser evidenciado por sua produtividade e serviços personalizados.

Nesse sentido, negócios que buscam por crescimento exponencial precisam investir em ferramentas de automação, já que elas contribuem efetivamente para a agilidade que é a maior característica deste modelo. 

Para saber como implementar uma visão disruptiva em sua empresa, usando a tecnologia como maior aliada, por meio de ferramentas como chatbot, AMS e business intelligence (BI), entre em contato com a Wtime e confira como podemos ajudá-lo!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!