Wtime Business Intelligence

Fique por dentro

Saiba o que é Central de Serviços Compartilhados e como ela pode beneficiar sua empresa

Já parou para pensar como seria poder contar com um serviço que integra diversos setores e informações de uma empresa, em um único lugar, para padronizar seu gerenciamento? Pois bem, isso já é uma realidade para muitos negócios. E esse fato só é possível por intermédio de uma ferramenta chamada Central de Serviços Compartilhados, também conhecida como CSC, ou Service Desk.

A CSC nada mais é do que  um mecanismo de integração que funciona como uma estrutura de software. A Central de Serviços Compartilhados pode atuar em diversos setores dentro de uma empresa, passando pelo RH, jurídico, administrativo, TI e muitos outros. 

Na prática, o objetivo dessa prestação de serviços é facilitar o fluxo de trabalho. Por meio da Central de Serviços Compartilhados, o gerenciamento de todos os departamentos de uma empresa é feito em um só local.

Benefícios da Central de Serviços Compartilhados

A implementação da estratégia de Central de Serviços Compartilhados é muito benéfica para os empreendimentos. Com os departamentos gerenciados e organizados de maneira centralizada, a eficiência dos procedimentos de trabalho é mais garantida e o monitoramento é mais prático.

Esse fator também está diretamente relacionado a uma maior produtividade e desempenho, além de fazer com que processos empresariais estejam constantemente otimizados. Mas, os benefícios não param por aí. 

É válido ressaltar que essa prática diminui a possibilidade de riscos e falhas no ambiente empresarial. 

Além de contribuir também para a economia de gastos, como mostram os dados de uma pesquisa feita pela PwC Brasil que revelaram a possibilidade de economizar mais de 30% com essa estratégia. 

Como consequência desses benefícios, a empresa, que opta por essa ferramenta, obtém também maior satisfação por parte do cliente, já que o serviço prestado é mais assertivo. 

Central de Serviços Compartilhados: como implementar?

Nos dias de hoje, investir em tecnologia e em automação se tornou essencial para as empresas que visam continuar ativas no atual mercado competitivo.

Por isso, implementar Service Desk é muito positivo não somente para o acompanhamento das tendências, mas também para mostrar que sua empresa conta com um diferencial e que pensa no cliente. 

Aqui, na Wtime, oferecemos soluções de CSC para aperfeiçoar a gestão de seu negócio. Pensamos sempre em inovação e tecnologia para entregar para você os melhores resultados, potencializando seu empreendimento.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo, por meio da implementação da Central de Serviços Compartilhados.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!