Já parou para pensar como seria poder contar com um serviço que integra diversos setores e informações de uma empresa, em um único lugar, para padronizar seu gerenciamento? Pois bem, isso já é uma realidade para muitos negócios. E esse fato só é possível por intermédio de uma ferramenta chamada Central de Serviços Compartilhados, também conhecida como CSC, ou Service Desk.
A CSC nada mais é do que um mecanismo de integração que funciona como uma estrutura de software. A Central de Serviços Compartilhados pode atuar em diversos setores dentro de uma empresa, passando pelo RH, jurídico, administrativo, TI e muitos outros.
Na prática, o objetivo dessa prestação de serviços é facilitar o fluxo de trabalho. Por meio da Central de Serviços Compartilhados, o gerenciamento de todos os departamentos de uma empresa é feito em um só local.
Benefícios da Central de Serviços Compartilhados
A implementação da estratégia de Central de Serviços Compartilhados é muito benéfica para os empreendimentos. Com os departamentos gerenciados e organizados de maneira centralizada, a eficiência dos procedimentos de trabalho é mais garantida e o monitoramento é mais prático.
Esse fator também está diretamente relacionado a uma maior produtividade e desempenho, além de fazer com que processos empresariais estejam constantemente otimizados. Mas, os benefícios não param por aí.
É válido ressaltar que essa prática diminui a possibilidade de riscos e falhas no ambiente empresarial.
Além de contribuir também para a economia de gastos, como mostram os dados de uma pesquisa feita pela PwC Brasil que revelaram a possibilidade de economizar mais de 30% com essa estratégia.
Como consequência desses benefícios, a empresa, que opta por essa ferramenta, obtém também maior satisfação por parte do cliente, já que o serviço prestado é mais assertivo.
Central de Serviços Compartilhados: como implementar?
Nos dias de hoje, investir em tecnologia e em automação se tornou essencial para as empresas que visam continuar ativas no atual mercado competitivo.
Por isso, implementar Service Desk é muito positivo não somente para o acompanhamento das tendências, mas também para mostrar que sua empresa conta com um diferencial e que pensa no cliente.
Aqui, na Wtime, oferecemos soluções de CSC para aperfeiçoar a gestão de seu negócio. Pensamos sempre em inovação e tecnologia para entregar para você os melhores resultados, potencializando seu empreendimento.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo, por meio da implementação da Central de Serviços Compartilhados.