Wtime Business Intelligence

Fique por dentro

Inovação Disruptiva: o que é e por que investir?

Nos últimos anos, o mercado empresarial aprendeu a importância de contar com a tecnologia para ampliar seus horizontes, por meio de soluções inovadoras. Nesse sentido, uma das maiores tendências nos dias atuais, para alcançar tais vantagens, é por meio da inovação disruptiva

Basicamente, a inovação disruptiva funciona como um processo de transformação dentro de uma organização. A intenção principal é aprimorar os serviços – ou até mesmo produtos – para que eles estejam cada vez mais atualizados e atendam às necessidades dos clientes. 

Uma vez que empresas passam a investir em inovação disruptiva, os resultados entregues ao consumidor são impactados positivamente. Isso acontece porque uma das maiores consequências da implementação desse processo é justamente a melhora da experiência do cliente.

Outro impacto direto é em relação à vantagem competitiva que essa empresa passa a apresentar, uma vez que ela passa a ditar as tendências, saindo na frente dos concorrentes. 

Na prática, plataformas de streaming, aplicativos de transporte e bancos digitais são alguns dos exemplos do sucesso que o uso de ideias de inovação disruptiva podem trazer.

Como pensar fora da caixa?

É válido ressaltar que, para aplicar os conceitos de inovação disruptiva no dia a dia das empresas, é preciso pensar em quebra de padrões e o que se espera do mercado no futuro. 

Para conseguir evolução e crescimento de um negócio, é primordial contar com a tecnologia como seu maior aliado. Por isso, investir em soluções digitais e tecnológicas é o primeiro passo para implementar a inovação disruptiva.

Pensando nisso, aqui, na WTime, contamos com um portfólio completo para que nossos clientes possam investir em tecnologia. Aqui, é possível contar com ferramentas de chatbot, consultoria de Business Intelligence (BI), serviços in cloud e muito mais.

Quer começar a implementar uma visão de inovação disruptiva em seu negócio, com serviços e soluções transformadoras? Entre em contato conosco!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!