Home office, saiba buscar seu máximo…
Com a pandemia do novo coronavírus que atingiu o mercado em cheio, o Brasil e o mundo estão passando por grandes transformações, e o trabalho remoto é um movimento forte que não pode ser ignorado pelas empresas.
Este modelo vem ganhando adeptos no País e mundo afora, principalmente pela mudança de cultura organizacional inovadora, que passa, cada dia mais, a valorizar a qualidade de vida de seus colaboradores e, entre esses motivadores, estão a dificuldade de deslocamentos nos grandes centros urbanos e vantagem das pessoas de ganharem mais tempo para maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Mas toda essa disponibilidade exige muita dedicação, afinal muitos têm desempenhado essa atividade em seus lares conciliando o tempo do trabalho aos afazeres domésticos e isso requer atenção, pois muitos estão com os filhos ausentes da escola e presente em casa, e conciliar esta atenção tem sido o grande entrave.
Nesse contexto, a flexibilidade de horário que o home office oferece pode ser usado como uma solução para driblar essa questão de tempo – trabalho e família.
O resultado disso são colaboradores felizes e produtivos, trazendo ganhos para a organização, pois isso é visto para o time também como um benefício, além da qualidade de vida.
Mas para que o trabalho remoto valha a pena, você precisa ser capaz de imprimir seu próprio ritmo de produção e manter o foco nas tarefas.
Além disso, não podemos deixar de abdicar de muita disciplina, dedicação e talento para a autogestão.
Relacionamos abaixo algumas dicas para melhor desempenho no trabalho home office:
- Evite interferências e distrações;
- Coloque boas roupas;
- Escolha um local silencioso e sente-se sempre no mesmo lugar;
- Tenha internet e backup;
- Tenha as ferramentas em mãos: telefone e fone de ouvido são fundamentais;
- Cumpra seu horário, estabelecendo um número fixo de horas de trabalho;
- Descanse com um bom planejamento das atividades.