Wtime Business Intelligence

Chatbot: entenda a ferramenta que caiu nas graças do público e como a Wtime a usa dentro da empresa

Na tradução livre, chatbot significa robô que conversa. Na prática é exatamente assim também: uma tecnologia que é desenvolvida com o objetivo de se comunicar com o usuário que acessa um determinado portal na internet. Na maioria das vezes, é usada a Inteligência Artificial (IA), para que esse “chat” fique o mais próximo do real possível, como é o caso da Wtime.

Os serviços oferecidos podem variar, já que dependem de qual é o intuito do site para se comunicar com o usuário.

Na Wtime, essa interface conversacional é voltada para os colaboradores. Com o objetivo de aproximar ainda mais a empresa e o RH dos funcionários, a ferramenta foi criada para facilitar o dia a dia deles, de modo que a comunicação seja mais ágil, podendo ser conectada de duas maneiras: pelo acesso à Intranet (rede de computadores privada ao acesso apenas dos funcionários por meio de login e senha) ou por um link que dá acesso a uma conversa pelo WhatsApp. Se antes os e-mails com dúvidas poderiam levar até 48 horas para serem respondidos pelo RH, hoje, com o chatbot essa mesma dúvida pode levar segundos para ser sanada.

Além disso, ao usar o chatbot por atendimento, sua empresa pode utilizar os atendentes humanos para práticas mais estratégicas do negócio, fazendo com que as tarefas sejam otimizadas e deixem de exercer tarefas repetitivas.

Disponível 24 horas por dia e nos sete dias da semana, o chatbot na Wtime é controlado hoje por poucas pessoas. Isso reflete também em uma redução de custo, já que não é necessário manter essa equipe de atendimento por todo esse período, tendo um resultado extremamente satisfatório.

Os serviços oferecidos pelo chatbot da Wtime são separados para diversas modalidades de contratação, visto que os questionamentos são diferentes para cada modalidade.

Esse grande número de serviços só pode ser adquirido pela escalabilidade de atendimento, já que nós, humanos, conseguimos nos comunicar com um indivíduo por vez para a resolução das dúvidas e os bots fazem isso de maneira simultânea com diversas pessoas.

Com início de funcionamento no dia 01/09/2021, o resultado tem sido positivo desde então. Embora o chatbot já esteja finalizado, o sistema fica cada vez mais ágil, graças às melhorias contínuas que vão muito ao encontro da necessidade enxergada para um determinado momento. Isso aproximou muito o colaborador e vem deixando-o cada vez mais satisfeito, podendo ser transportado para outras empresas que desejem utilizar o serviço, uma vez que um cliente satisfeito é um cliente fiel.